Buscar

O que é um problema de pesquisa ?

💡 3 Respostas

User badge image

Marcio Odorizzi

Toda pesquisa se inicia com algum tipo de problema ou indagação. ... Um problema é de natureza científica quando envolve variáveis que podem ser testadas, observadas, manipuladas. Um problema de pesquisa pode ser determinado por razões de ordem prática ou de ordem intelectual.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Metodologia Científica consiste no estudo e análise dos métodos necessários para elaborar um trabalho científico. Trata-se da reunião de técnicas e processo empregados ao longo de toda a pesquisa. A mesma é de vital importância para organizar os procedimentos a serem realizados, respondendo perguntas básicas como: "o que?", "onde?", "quando?", "como?" e "por quê?".

A criação de um projeto científico é um trabalho onde aprendemos a ordenar nossas ideias, de modo a construir uma metodologia que será trabalhada durante a realização do projeto. Assim, é de suma importância a divisão da pesquisa científica em etapas, pois elas nos fazem concentrar toda nossa atenção na etapa em questão, sem perder a continuidade do projeto.

Portanto, o documento ao qual o enunciado se refere é o Projeto de Pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais