Buscar

como fazer o mapa dos sonhos

💡 1 Resposta

User badge image

Liliany Brandão

Como fazer um mapa dos sonhos

Chegou a hora de realizar seus sonhos. Confira passo a passo como fazer um mapa dos sonhos.

1 – Escolha uma folha de papel: Dê preferência a folhas em branco, sem pautas. Se possível, utilize um papel tamanho A3 (ele têm o dobro do tamanho da A4). Escreva seu nome completo e data de nascimento no centro. Isso vai lhe ajudar a centralizar seus desejos. Faça um círculo em volta deles.

2 – Crie tópicos: É hora de colocar no papel tudo que você quer que aconteça. A partir do círculo com seu nome e data de nascimento, trace linhas até as bordas da folha. Nessas linhas coloque em letras grandes ou maiúsculas as “categorias” das coisas que você deseja para o futuro. Uma categoria pode ser, por exemplo, “amor”, “saúde”, “viagens”, “estudos” ou “trabalho”. Não há uma regra. Apenas coloque as categorias de forma que for mais fácil para você se organizar.

3 – Escreva seus sonhos: Finalmente chegou a hora de colocar, no mapa dos sonhos, tudo que vai acontecer em sua vida. Antes de tudo, porém, é importante ter clareza quanto aos seus desejos. Reflita sobre o que você realmente gostaria que acontecesse. E será que você realmente precisa de tudo o que deseja? Tente focar em coisas que realmente melhorariam a sua vida e lhe dariam prazer.

4 – Agradeça e recomece: A cada vez que um desejo for realizado, escreva um agradecimento ao lado do sonho. Pode ser endereçado a quem você quiser: Deus, universo, ou até mesmo um simples “obrigada por tudo, estou muito agradecida”, sem colocar o nome de ninguém. O importante é demonstrar reconhecimento e gratidão. Depois de um tempo você pode criar um novo mapa dos sonhos, descartando o antigo. Basta pegar o mapa velho e, agradecendo mentalmente por tudo que conquistou, rasgá-lo ou queimá-lo, e começar tudo de novo em uma nova folha de papel.

Dicas sobre o que e como colocar no mapa dos sonhos

Agora que você já sabe como separar o seu mapa dos sonhos, está na hora de saber o que colocar. Bom, vamos lá! Para começar, você precisa descobrir qual o seu maior desejo para aquele momento, por exemplo, coloque “Vou conquistar um emprego melhor”, “vou ser promovida”, ou “vou quitar minhas dívidas”. E você pode, ainda, colocar as opções mais legais para o que gostaria que acontecesse como, por exemplo: “Vou ser chamada para trabalhar na empresa X, W ou Y, até o fim de setembro”.

Que tal um campo de viagens dizendo “vou conhecer a Grécia nas férias”, “Vou passar um fim de semana na praia sozinha com o crush” ou “Vou fazer um cruzeiro com minhas amigas”?. Não existem limites para seus sonhos. Uma boa estratégia, adotada por muitos astrólogos, é de fazer mapas dos sonhos de curto prazo, sempre atualizando-o à medida que os sonhos forem sendo realizados.

Se algum setor da sua vida já estiver do jeitinho que você gosta como, por exemplo, no amor, você pode escrever: “que a nossa relação continue me fazendo bem”, “que meu namoro continue me dando alegria e prazer” ou “que a felicidade continue presente”.

Lembre-se de estar bem concentrada na hora de fazer seu mapa dos sonhos. Nada de escrever enquanto faz outras coisas. Seu desejo irá se dissipar no universo. Faça o mapa em um momento de paz, totalmente concentrada.

Ao escrever sobre uma viagem, por exemplo, imagine-se no lugar em que deseja estar, pense nos cheiros, nas pessoas, na paisagem e no idioma. Enfim, traga energias boas e transfira-as para o papel.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais