Buscar

Disserte sobre a fenomenologia de Husserl, destacando os conceitos de atitude natural, redução fenomenológica e intencionalidade.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Ao lado da redução eidética, a redução ou época fenomenológica (em grego, suspensão do Julgamento) é deixar de lado o mundo objetivo e suspender qualquer adesão ingênua a ele, de modo a permitir o acesso ao ego transcendental, definido como o assunto final chegou ao fim da redução fenomenológica. Qual é o significado desse agrupamento liberando o ego transcendental? Por meio dela, evitamos usar as certezas oferecidas pelo mundo, e esse fracasso e essa conversão espiritual, afirmando que o ego não é uma coisa ou substância, mas um puro "sobre meditação". Por sua elucidação do significado das armadilhas que ameaçam o exercício do pensamento, por seu desejo de retornar às próprias coisas, a essas espécies sem as quais não há teoria nem filosofia, nem pensamento, Husserl teve em nosso século uma considerável influência.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais