Buscar

Queriam que me ajudassem no resumo da primeira concepção de uma escola de Estado a hegemonia da igreja católica?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No contexto histórico, a idade das trevas iniciou com a entrada da Idade Média, entretanto, não perdurou todo o período, a quebra do vínculo com a Igreja, e com o fortalecimento dos ideias protestantes. O domínio que a Igreja Católica detinha na população mundial, foi quebrado, tanto que várias nações se tornaram laicas, ou seja, o Estado é separado da Igreja, sendo nesse momento que volta a ciência.

A educação foi uma das vertentes que mais faturou com essa quebra, visto que, surgiram as primeiras universidades e escolas. nesse sentido a História sempre será uma parte fundamental da sociedade, visto que é através dela que temos uma visão do passado. No âmbito, da educação não seria diferente, tendo em vista, que para realizarmos certa ação precisamos ter ciência de como ela foi projetada, seu histórico, de onde veio, que fez/produziu.

Dessa forma, o Renascimento trouxe uma nova visão a ciência, com a experimentação e novas descobertas. Para tanto, o ensino era escasso no Renascimento, visto que a nova classe dominante (abastada) tinha exclusivismo.

2
Dislike0
User badge image

Theodoro Chamarelli

......................................

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais