Buscar

estudo de caso

De acordo com as fases de desenvolvimento de Piaget, a professora Ana possui alunos em diferentes períodos. Quais são estes períodos? Como a professora deverá elaborar seu planejamento para que seus alunos internalizem os conhecimentos éticos, respeitando as diferenças de conteúdos e de faixa etária? 

💡 3 Respostas

User badge image

Luciano Fernandes


A professora trabalha do Período Operacional sendo uma turma heterogênea trabalhando com alunos do 6º ao 9º ano. A comunicação deve ser mantida na relação professor e aluno tornando deste espaço de aprendizagem uma intensa troca de experiências sendo possível lançar mão de alguns recursos pedagógicos como trabalhos como em grupo, monitoria, grupos diversificados, o currículo flexível é um fator importante no sentido de adaptar a realidade local na seleção de conteúdos, sabemos que um tema pode ser trabalhado de diferentes formas de ensinar e aprender, o quadro de informativos com fatores externos de histórias e vivências, por meio da teoria da aprendizagem construtivismo, sociointeracionismo sendo chave para temas transversais cotidianos, problemas sociais dando significado a conhecimentos cultural, científico resultando no conhecimento escolar.

9
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em sua formulação de teoria de desenvolvimento, Piaget propõe diferentes e crescentes capacidades de domínio de aprendizagem e como que ela evolui de acordo com o momento em que são inseridos novos teores de conhecimento.

O nosso domínio emocional também é alterado, a medida que vamos crescendo e nos tornamos adultos, a capacidade de compreensão de sentimentos e reações a diversas situações é alterada, com isso ficamos preparados para mais situações.

A professora deve elaborar o planejamento de acordo com as idades dos alunos e o perfil da sala de aula, de forma a garantir os conhecimentos a serem repassados e identificando as necessidades da turma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais