Buscar

Qual a diferença de soldagem GMAW e Arco submerso?

💡 2 Respostas

User badge image

Altair Barbosa

Thiago , soldagem GMAW vem do ingles GAS METAL ARC WELDING , é um processo de soldagem manual bem produtivo , que ultiliza gas ativo como proteção do arco e arame em formato de rolo em uma bobina que é acionada no momento em que o soldador aciona o arco por meio de um gatilho na tocha da maquina, para esse processo ainda temos a opção de usar-mos tanto arame solido como arame tubular.

SAW vem do ingles SUBMERGED ARC WELDING  ou seja soldagem com arco submerso , é um processo de soldagem semi-mecanizado pelo qual ultilizamos tambem um arame solido como consumivel de soldagem ,onde se posiciona a tocha em um carrinho sob um trilho  que acionado inicia a soldagem , sendo o arame alimentado automaticamente e ao mesmo tempo tendo o arco submergido por granulados que protegem a poça de fusão  , sua aplicação é em juntas de grande espessura e tambem grandes comprimentos lineares ,estando esse processo sempre limitado a posição plana e horizontal.

 

enfim estes dois processos de soldagem são muito diferentes para diferentes aplicações tendo cada um suas vantagens e desvantagem com relação um ao outro, dempedera muito de sua necessidade de aplicação.

0
Dislike0
User badge image

Fabricio Rodrigues

Muito frequente na indústria metalmecânica, o processo de soldagem a arco elétrico sob proteção gasosa GMAW, ou popularmente conhecido por MIG/MAG, consiste na criação de um arco elétrico entre um arame, um sólido (metal de adição) e a peça a ser soldada

Na soldagem por arco submerso um arco é formado entre a peça de trabalho e o final do consumível, onde ambos estão cobertos por uma camada de fluxo granular (daí o nome arco submerso). O arco fica portanto, escondido. Parte do fluxo é fundida gerando uma capa protetora sobre a poça de fusão da solda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais