Buscar

Dúvida sobre dstribuição normal. Pessoal, quando a distribuição é dicotômica, eu tenho que multiplicar por 2?

minha duvida foi em uma questao que eu preciso achar o nivel de significância. Pois eu tenho o valor de Z, e é uma dicotomica. Com o valor de Z eu acho o correspondente na tabela, esse correspondente eu preciso nulriolixar por dois?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Probabilidade caracteriza um ramo da ciência Matemática que estuda as desventuras e os acasos que podem ocorrer. Entretanto, para chegar a uma resolução de probabilidade é necessário ter sapiência dos conceitos básicos, como adição, subtração, divisão e multiplicação, assim como, saber definir se a probabilidade se trata de uma distribuição normal ou binomial.

Desse modo, a distribuição normal emprega o método bimodal, considerando a possibilidade de acontecer algo levando em conta cem por cento. A curva é dividida pela média, onde se a probabilidade for menor empregamos a fórmula \(P(x \le ...)\), se for maior \(1 - P(x \le ...)\). Portanto, quando em questão é fornecido a média da população e o desvio padrão, e questionado a probabilidade a ser encontrada, utilizamos a seguinte fórmula:


\[Z = {{\overline X - \mu } \over s}\]

Lembrando que se a probabilidade a ser encontrada for maior que a média, temos que subtrair o resulta por um.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais