Buscar

QUESTÃO 5


A qualidade do processo de software está definida como um conjunto de atividades ações e tarefas que são realizadas na construção de um produto. Essas atividades podem englobar a especificação do software, projeto e implementação, validação do software e sua evolução, sempre contanto com medições e critérios de qualidade.

XAVIER, Adriane Joyce. Gestão da Qualidade - TI. Graduação EaD: Maringá-Pr.: Graduação UniCesumar, 2018 (adaptado).


Sobre este tema assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:
A qualidade de processos assegura que os produtos desenvolvidos estejam consistentes e alinhados além de ter os defeitos detectados e corrigidos.

Alternativa 2:
Um bom processo de software não garante que o produto de software será de boa qualidade, mas será um indicativo de que a empresa de software é capaz de criar bons produtos de software.

Alternativa 3:
Quando fala-se em melhoria de processos não é necessário considerar o processo ou padronizações existentes, pois a melhoria é disruptiva e não pode ser contaminada com o processo anterior.

Alternativa 4:
Cada processo envolvido no desenvolvimento de software ocorre de maneira distinta, sendo que podem ser independentes e não interagir, a menos que a interação esteja prevista na descrição do processo.

Alternativa 5:
Quando se tem um processo de software bem detalhado a tarefa de medir os atributos de qualidade se torna simples, pois as características do processo influenciam diretamente nos atributos medidos.

💡 3 Respostas

User badge image

Victor Alves

Quando se tem um processo de software bem detalhado a tarefa de medir os atributos de qualidade se torna simples, pois as características do processo influenciam diretamente nos atributos medidos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Gestão de qualidade e um dos fatores de grande importância ela visa que todos os produtos ou serviço oferecido seja fiscalizado nas suas funções de distribuição, fabricação entre outros .E que se caso o produto apresente algum desalinhamento pode causar vários danos destruindo assim a marca e reputação da empresa. O controle da qualidade ele é fundamental para evitar incidência garantir assim satisfação de seus compradores e clientes . Primar pela qualidade dos produtos é um diferencial no mercado competitivo. Portanto gestão de qualidade tem o objetivo de dirigir controlando e viabilizando melhoria nos produtos e serviços garantindo a satisfação das necessidades dos clientes superando suas expectativas.

Logo, alternativa 1 está correta .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais