Buscar

O que são distúrbios circulatórios?

💡 4 Respostas

User badge image

Ludimila Tavares

 São alterações que envolvem a hemodinâmica e a manutenção do fluxo sanguíneo e da rede de vasos de irrigação dos tecidos.

0
Dislike0
User badge image

eunice maria

São alterações que envolvem a hemodinâmica e a manutenção do fluxo sanguineo e da rede de vasos de irrigação dos tecidos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

São alterações que podem ocorrer na circulação de um tecido, ou órgão. Distúrbios circulatórios é o aprendizado sobre as funções do coração, vasos e sangue.

Como exemplo de distúrbios podemos citar: Isquemia (diminuição da irrigação sanguínea), Hiperemia (retenção sanguínea em órgãos do corpo), Estase (parada do sague), Hemorragia (escoamento sanguíneo fora dos vasos), Trombose (coagulação do sangue nas veias) e Embolia (obstrução do vaso sanguíneo). Lesões nos vasos sanguíneas e ao sangue. As mudanças circulatórias tem relação com os distúrbios que afetam a irrigação sanguínea e estabilidade híbrida essas alterações podem causar a morte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais