Buscar

Prova de Gestão Escolar - IBF

A gestão escolar é vista e entendida como elemento mediador entre os recursos diversos existentes na instituição escolar (humanos, financeiros, materiais e pedagógicos, entre outros) e a busca dos seus objetivos (a formação cidadã). Nesse sentido, é correto dizer que tal gestão se configura em:

Uma concepção tradicional na qual os parâmetros adotados são semelhantes à administração empresarial.
Uma concepção democráticaque se efetiva mediante participação dos atores sociais envolvidos na elaboração e na construção dos projetos escolares, como também nos processos de tomada de decisão.
Uma concepção escolanovista, centralizando o processo educacional do aluno como indivíduo, aprendizagem por meio de materiais concretos e desenvolvimento da autonomia e do autogoverno.
Uma concepção pedagógica renovadora que tem como foco a tomada de decisões por meio da espontaneidade e das vontades de toda a comunidade.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais