Buscar

O ordenamento jurídico nacional adota a teoria absoluta da pena?

💡 3 Respostas

User badge image

Jonas Henrique Felipe Felipe

Controlar significa verificar se a realização de uma determinada atividade não se desvia dos objetivos ou das normas e princípios que a regem. Avalie cada afirmativa abaixo e marque se é Verdadeira ou Falsa:
 

0
Dislike0
User badge image

Jonas Henrique Felipe Felipe


Conselho gestor de política pública.
Existem cada vez mais espaços para que o cidadão participe da definição de suas prioridades sociais, acompanhe a execução de políticas públicas e ajude a decidir o futuro da cidade, que é onde a vida realmente acontece. Alguns desses espaços têm uma função fiscalizadora sobre os recursos financeiros 

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Falso, pois o Código Penal no artigo 59 adota a teoria mista ou unificadora da pena sendo que ela tem a finalidade de reprovar o crime praticado como também prevenir crime futuro com  a ressocialização do acusado.

  Art. 59 - O juiz, atendendo à culpabilidade, aos antecedentes, à conduta social, à personalidade do agente, aos motivos, às circunstâncias e conseqüências do crime, bem como ao comportamento da vítima, estabelecerá, conforme seja necessário e suficiente para reprovação e prevenção do crime.

 

Quer aprofundar o tema? Acesse o link https://www.passeidireto.com/video/25651324/teorias-sobre-a-pena-teoria

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais