Buscar

Questão 5/5 - Processo Legislativo

Questão 5/5 - Processo Legislativo

“A norma legislativa deve refletir de maneira perfeita a ideia que almejamos traduzir. A palavra a ser usada na norma tem de ser aquela que mais se aproxima do conceito abstrato que pretendemos expressar.”

Fonte: BERNARDI, Jorge. O Processo Legislativo Brasileiro. Curitiba: InterSaberes, 2012.

Acerca das normas e recomendações estudadas na disciplina, entre as alternativas a seguir, assinale a que corresponde à melhor técnica legislativa para um projeto de lei que pretende abolir o uso de cigarro e produtos semelhantes em áreas fechadas:

  A

Uma vez que o cigarro é prejudicial à saúde, tanto daqueles que fumam ativamente quanto daqueles que, por proximidade, recebem por suas narinas a fumaça, é imperioso que se proíba, o que faz esta lei, o uso de cigarros, charutos e qualquer outro fumígeno em locais fechados, ainda que privados, desde agora e para sempre.

  B

É vedada, em todo o território nacional, a propaganda comercial de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, com exceção apenas da exposição dos referidos produtos nos locais de vendas, desde que acompanhada de cláusulas de advertência sobre os perigos de fumar.

  C

É proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo fechado, privado ou público. 

  D

É instituído o Dia Nacional do Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, a ser comemorado em todo o País, a cada ano, no dia e mês coincidente com a data da promulgação desta Lei.

  E

É proibido fumar.

💡 5 Respostas

User badge image

Ana Cláudia Martins

correta C
0
Dislike0
User badge image

Danilo Carvalho

Letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais