Buscar

como que é feita a fotossíntese?

💡 4 Respostas

User badge image

Job Marques

A planta retira do solo a Agua com seus nutrientes basicos, que juntamente com a captação da luz, transforma ambas em energia!!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fotossíntese e a função de clorofila é a conversão de matéria orgânica a matéria inorgânica, graças à energia fornecida pela luz . Neste processo, a energia de luz é convertida em energia química estável, sendo de NADPH (fosfato de dinucleido de nicotinamida adenina) e ATP (adenosina trifosfato) as primeiras moléculas na qual a energia é armazenada este produto químico. Posteriormente, o poder redutor do NADPH e o potencial energético do grupo fosfato do ATP são utilizados para a síntese de carboidratos a partir da redução do dióxido de carbono.

A vida em nosso planeta é realizada principalmente através da fotossíntese eles desempenham no ambiente aquático a algas , o cianobactérias , as bactérias vermelhas , as bactérias roxas , chlorobi e nas plantas terrestres, que têm a capacidade de sintetizar matéria orgânica (essencial para a constituição de seres vivos ) baseada em matéria leve e inorgânica . De fato, a cada ano os organismos fotossintéticos fixam em forma de matéria orgânica cerca de 100 mil milhões de toneladas de carbono.

As organelas citoplasmáticas responsáveis pela realização da fotossíntese são os cloroplastos , polimorfos e estruturas verdes (esta coloração é devida à presença do pigmento clorofila ) característica das células vegetais. Dentro destes organelos uma câmara que aloja um meio interno chamado de estroma, que alberga vários componentes é, entre os quais incluem enzimas responsáveis pela conversão de dióxido de carbono em matéria orgânica e um sáculos esmagadas chamados tilacóides , que contém membrana pigmentos fotossintéticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais