Buscar

DICAS PARA REDAÇÃO EM CONCURSOS ?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Paula

Boa tarde!

 

Costumo elencar palavras chaves, que penso em relação ao tema proposto. Depois elaboro o texto no formato introdução ao tema, argumentação favorável e contrária a tematica e depois uma conclusão, sempre respeitando as diferentes opiniões citadas nos argumentos, mas me posicionando em relação ao assunto. Não sei se ajudei kkk

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma boa redação é composta por uma premissa, o desenvolvimento do assunto e a conclusão. Mais especificamente, falaremos da premissa e da conclusão.

Premissa refere à base de algo a ser estudado, é o conteúdo, informações iniciais, que servirão de base a um estudo que deverá ter conclusão. Em relação ao contexto de uso, esta palavra pode ter outros significados, como por exemplo: Ideia inicial, enunciado, alegação ou princípio. Nesse contexto, dentre as principais dicas para iniciar uma redação vale destacar a contextualização do assunto abordado, o emprego de dados estatísticos e fatos importantes do tema e a exposição de um ponto de vista contrário ao que se pretende defender ao longo do desenvolvimento.

Conclusão refere-se ao ato de terminar ou finalizar algo, também podendo ser usada para efetuar a separação de ideias ou trabalhos em etapas. Possui outros sinônimos, como por exemplo, terminado, acabado, feito.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais