Buscar

Comissão de valores mobiliarios (CMV)

O órgão fiscalizador e controlador do mercado financeiro é a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão atuante no sistema financeiro. A Comissão também pode punir quem desacatar as instruções determinadas. As representações do mercado são de diversos produtos de investimentos propostos ao público, como títulos, ações e outros papéis relacionados a investimentos. Sobre as principais atribuições e competências da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Resguardar os investidores contra condutas ilegais de empresas com a finalidade de manipular o preço do mercado.
(    ) Instigar as aplicações no mercado de ações.
(    ) Proporcionar a atuação da Bolsa de Valores de maneira eficaz e com transparência.
(    ) Assegurar aos investidores a fiscalização das atividades relacionadas ao mercado monetário

💡 4 Respostas

User badge image

alex almeida

vvvf

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Elaborada no ano de 1976 e outorgado pela Lei n°6.385/76, a Comissão de Valores Mobiliarios - CVM possui a função de desenvolver e resolver todo o processo que envolvem transação referentes a capitais mobiliários, mesmo sendo uma organização autonoma ela possui ligação com o Ministério da Economia. A formação da Comissão de Valores Mobiliarios - CVM é composta por um Presidente mais quatro diretores executivos.

Por conseguinte, o capital circulado para que a CVM desenvolva suas funcionalidades é obtido de forma coletiva. Diante do exposto, temos que somente as três primeiras assertivas estão corretas, a quarta está incorreta tendo em vista que faz a fiscalização do mercado monetário é a própria CVM.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais