Buscar

O senso comum pode ser uma ferramenta poderosa da Administração? Qual é a importância do senso comum na Administração?

💡 4 Respostas

User badge image

Felipe Eduardo

O senso comum pode, por vezes, se apresentar como obstáculo à ciência, no sentido em que muitas certezas empíricas estão tão arraigadas nas pessoas que as impede de aceitar conclusões novas, ainda que provadas pela ciência e seu método científico. Isso, no entanto, não é sempre negativo, já que conclusoões científicas são, com muita frequência, inexatas. Um equilíbrio se faz necessário, com o senso comum de um lado e do outro a ciência, pois dessa forma ambos tendem a se complementar ao invés de se opor. Quando isso acontece, encontramos o senso comum como ponto de partida para grandes descobertas.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Há três tipos básicos de conhecimento e explanaremos sobre cada um deles.

O conhecimento filosófico consiste no conhecimento fundamentando na reflexão e construção de conceitos e ideias, por meio do uso do raciocínio em busca do saber.

Por sua vez, o senso comum trata-se do conhecimento adquirido através de experiências do dia a dia. Logo, o mesmo é vulgar, pois advém do povo (vulgo) e também é empírico, uma vez que o conhecimento se consolida através de experiências de vida.

Por fim, o conhecimento científico busca, por meio de procedimentos lógicos, produzir conhecimento científico testado, comprovado e seguro, trabalhando com a observação, hipótese, método de pesquisa, publicação e teoria.

Portanto, o senso comum é muito importante na Administração uma vez que retroalimenta processos e ajuda a otimizar os mesmos com os conhecimentos adquiridos no cotidiano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais