Buscar

qual a importancia da notocorda

💡 4 Respostas

User badge image

Alícia Olinek

A notocorda será fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso e da medula espinhal.

O livro Langman é muito bom para estudar embrio.

0
Dislike0
User badge image

Rhylary Calixto

notocorda, também chamada de corda dorsal, é um bastão formado por células que se localiza no dorso dos embriões dos cordados. Essa estrutura se origina a partir da diferenciação do mesoderma, sendo que sua função é a de sustentar o tubo nervoso.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É um corpo flexível em forma de vara que se encontra em todos os embriões de todos os cordados, proporcionando suporte e muita mais flexibilidade do que a que tinham os animais equipados com exoesqueleto, predominantes até que apareceram os cordados. É composto de células derivadas do mesoderma, que definem o eixo primitivo do embrião.

No desenvolvimento embrionário humano o notocordio induz a formação de um sulco no ectoderme (sulco neural), que se dobra para dentro e depois fecha para se tornar o tubo neural, o precursor do cérebro e da medula espinhal. É uma estrutura de suporte na forma de uma haste fina localizada dorsalmente, acima do trato digestivo nos estágios iniciais do desenvolvimento de todos os cordados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais