Buscar

Alguma pessoa me fala dos Transgênicos? O que são, consequências, pontos conflitantes...

💡 1 Resposta

User badge image

Adriana Kaku Defende

Os transgênicos são alimentos genticamente modificados, ou seja, suponhamos que um certo gene dominante que traz um tipo de qualidade maior para o alimento será retirado e sintezado em novos alimentos com esse gene para que a partir dessa geração o gene que foi inserido em seu material genético resulte no mesmo alimento que contém maior qualidade.

Alguns pontos que geralmente se discutem sobre o assunto são os benefícios de cultivar mais espécies em locais menores ou com maior resistência as adversidades encontradas pelas plantas. Além, de contribuir para o aumento de produção de alimentos pelo mundo inteiro.

Outro ponto interessante é de que os transgênicos podem trazer alguns tipos de doenças a longo prazo (tumores malignos). Porém, os estudos feitos sobre as consequências do consumo desses produtos não estão prontos e portanto, não há indícios de que realmente traz malefícios ou benefícios a nossa espécie. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais