Buscar

Como calcular ponto de ebulição e de congelamento com dois solutos ?

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O ponto de ebulição de uma substância é a temperatura na qual a pressão de vapor de um líquido é igual à pressão que envolve o líquido e o líquido se transforma em vapor.

---

O ponto de ebulição de um líquido varia dependendo da pressão ambiental circundante. Um líquido em um vácuo parcial tem um ponto de ebulição menor do que quando esse líquido está à pressão atmosférica . Um líquido a alta pressão tem um ponto de ebulição maior do que quando esse líquido está à pressão atmosférica. O ponto de ebulição é dado por:


\[\Delta {T_E} = T - {T_2}\]

---

O congelamento é uma fase de transição em que um líquido torna-se um sólido quando a temperatura cai abaixo do ponto de congelação . Em contraste, a solidificação é um processo similar no qual um líquido (água) se torna um sólido (gelo), não diminuindo sua temperatura, mas aumentando a pressão à qual está sujeito.

---

Apesar desta distinção técnica, os dois processos são muito semelhantes e os dois termos são usados de forma intercambiável. Para a maioria das substâncias, os pontos de fusão e congelamento são da mesma temperatura; no entanto, certas substâncias têm diferentes temperaturas de transição sólido-líquido. Já o ponto de congelamento é dado por:


\[\Delta {T_C} = {T_2} - T\]

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais