Buscar

Canal ciliado por onde passa os dois tipos de gametas?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os gametas recebem nomes diferentes de acordo com o sexo do portador e do reino (animal, planta) a que pertencem. Em animais, os gametas vêm de uma linhagem celular específica chamada linha germinativa, diferenciada nos estágios iniciais de desenvolvimento, e são chamados óvulos femininos e espermatozóides masculinos; e, uma vez fundidos, produzem uma célula chamada zigoto ou óvulo fertilizado que contém dois conjuntos de cromossomos e, portanto, é diploide.

O local por onde passam os gametas é a tuba uterina, que, por sua vez, tem sua parede formada por três camadas. Na primeira delas, a mucosa, há a presença de um tecido epitelial excretor e de outro ciliado. Este último, em especial, bate na direção do útero e se movimenta na direção uma película com o objetivo de cobrir a superfície do útero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais