Buscar

A educação romana privilegia a aprendizagem literária, dando ênfase à arte da retórica e do debate.

A educação romana privilegia a aprendizagem literária, dando ênfase à arte da retórica e do debate. Com a propagação do Cristianismo e o poder da Igreja sobre a educação, Roma amplia as atividades educacionais, levando em conta dois objetivos: formar homens da Igreja e formar cavalheiros. Sobre os conhecimentos/atividades que podem ser relacionados à formação de um "homem da igreja", assinale a alternativa CORRETA:
 a) Dialética, aritmética, geometria, astronomia, retórica, gramática e música.
 b) Pré-história, educação greco-romana, educação no Renascimento e Iluminismo.
 c) Alquimia, xamanismos, filosofia natural, astrologia.
 d) Caça, montaria, natação, persuasão e prática com arco e flecha.

💡 34 Respostas

User badge image

MARINA DELLANI

a correta é a letra  A

11
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Com a formação do Império Romano e a criação da Igreja Católica, e tendo em vista que, anos mais tarte Ela dominou todas as nações "Civilizadas Europeias". Sendo assim, com a predominância da Igreja esta estabeleceu um sistema rigoroso de ensino, voltado para a religião, alienando as massas as suas doutrinas e dogmas. Isso ocasionou interrupção da produção do conhecimento, em razão deste estar atrelado ao ensino religioso.

Nesse cenário, qualquer pessoa que contribuía com o conhecimento, ele era condenado geralmente a morte. Tal período ficou marcado na História como Idade das Trevas, a indulgência da Igreja foi tamanha que houve uma caça as bruxas e diversas mortes.

Para tanto, conforme o contexto apresentado no questionamento e os conhecimentos acerca do assunto, o resultado correto encontra-se na letra "A) Dialética, aritmética, geometria, astronomia, retórica, gramática e música."

9
Dislike2
User badge image

Marina Dellani

é a A

7
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais