Buscar

Depois do réu apresentar contestação,o autor pode apresentar réplica ? Se sim,qual é o prazo de fundamento legal?

💡 4 Respostas

User badge image

Talisson Santos

Conforme artigos 350 e 351 do CPC, caso exista fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito, ou ainda qualquer preliminar do art 337 CPC o autor pode apresentar réplica, o prazo é de 15 dias úteis. Ou seja:

  • TEM FATO NOVO que impeça, modifique ou extingua? Tem preliminar? ENTÃO PODE TER RÉPLICA. 
  • NÃO TEM? UM ABRAÇO.
1
Dislike0
User badge image

Fabio Firmeza

O prazo caso não haja autocomposição das partes sobre o calendário dos atos será de 15 dias, atendendo o disposto nos arts 350 e 351 do CPC. Pois a réplica e instrumento  asseguratório da ampla defesa e contraditório.

0
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

Sim. Após a apresentação da contestação pelo réu, o autor pode se manifestar acerca dos docuementos porventura anexados à contestação, na forma de réplica e no prazo de 15 dias, consoante art. 350 e art. 437, CPC:

Art. 350. Se o réu alegar fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor, este será ouvido no prazo de 15 (quinze) dias, permitindo-lhe o juiz a produção de prova.

Art. 437. O réu manifestar-se-á na contestação sobre os documentos anexados à inicial, e o autor manifestar-se-á na réplica sobre os documentos anexados à contestação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais