Buscar

Qual a diferença de citação direta de citação indireta

💡 2 Respostas

User badge image

Ariane Silva

Citação direta é quando se transcrevem as exatas palavras do autor (inclusive mantendo eventuais erros de português).Já a citação indireta é aquela em que você diz o que autor escreveu com suas palavras, sem tanta regra de descrição como a direta. Nesse tipo de citação não se usa as aspas duplas.

0
Dislike0
User badge image

Jessica Teresinha Ross da Cruz

Em geral, a citação direta é a transcrição exata de um trecho da obra do autor consultado, podendo ser considerada como curta ou longa. deste modo, utiliza-se a citação curta, quando o trecho possuir até três linhas, por outro lado, a longa é utilizada quando esse limite é ultrapassado.

De outro modo, na citação indireta, deve haver menção ao autor e ano da obra. No entanto, o número da página não é obrigatório. Desta forma, demonstra entendimento do texto original, por meio da adaptação do trecho para o tom que você quer dar a seu trabalho. Além disso, não são utilizadas aspas, nem é feito outro tipo de destaque, sendo a citação apresentada no corpo do texto.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais