Buscar

Valor futuro de um fluxo de caixa.

Quando queremos fazer o cálculo do valor futuro de um fluxo de caixa devemos.

A - Determinar o valor do capital aplicado inicialmente, a partir do desconto das n prestações de uma série uniforme, que contenha o mesmo valor de PMT, sob uma determinada taxa de juros composta e periódica.

B - Determinar o montante acumulado ao final de n períodos, a partir da capitalização das n.

C - Prestações de uma série uniforme, que contenha o mesmo valor de PMT, sob uma determinada taxa de juros composta e periódica.

D - Encontrar o PMT a partir dos dados FV, PV, taxa de juros e respectivos períodos. apenas determinar o saldo devedor da empresa.

E - Determinar a quantia de dinheiro que será desembolsada inicialmente pela empresa em um novo 

💡 4 Respostas

User badge image

Thalyta Borges

Resposta: B - Determinar o montante acumulado ao final de n períodos, a partir da capitalização das n.

0
Dislike0
User badge image

Jeferson Correia

Precisa de quantas questões? Para resoluções 81 9 9701 1759.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Valor futuro é o valor de um ativo em uma data específica. Mede a quantia futura nominal em dinheiro que uma dada quantia de dinheiro é "válida" em um tempo especificado no futuro, assumindo uma certa taxa de juros , ou mais geralmente, taxa de retorno ; é o valor presente multiplicado pela função de acumulação. O valor não inclui correções de inflação ou outros fatores que afetam o valor real do dinheiro no futuro. Isso é usado no valor do tempo dos cálculos de dinheiro .

Um investidor que tem algum dinheiro tem duas opções: gastá-lo agora ou investi-lo. A compensação financeira para salvá-lo (e não gastá-lo) é que o valor monetário será acumulado através dos juros que ele receberá de um mutuário (a conta bancária na qual ele tem o dinheiro depositado). Portanto, para avaliar o real valor de uma quantia de dinheiro hoje após um determinado período de tempo, os agentes econômicos compõem a quantia de dinheiro a uma dada taxa de juros.

A maioria dos cálculos atuariais usa a taxa de juros livre de risco que corresponde à taxa mínima garantida, desde que a conta poupança do banco, por exemplo. Se alguém quiser comparar sua mudança no poder de compra , então deve usar a taxa de juros real ( taxa de juros nominal menos a taxa de inflação ).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais