Buscar

Alguém me faz um resumo sobre revoluções inglesas por favor?!

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

" Revolução inglesa " foi usada para descrever dois eventos diferentes na história inglesa . O primeiro a ser chamado - pelos historiadores Whig - foi a Revolução Gloriosa de 1688, na qual James II foi substituído por Guilherme III e Maria II como monarca e uma monarquia constitucional foi estabelecida.

No século XX, no entanto, os historiadores marxistas introduziram o uso do termo "Revolução Inglesa" para descrever o período do período da Guerra Civil Inglesa e da Commonwealth (1640–1660), no qual o Parlamento desafiou a autoridade do rei Carlos I. , envolvido em um conflito civil contra suas forças, e o executou em 1649. Isto foi seguido por um período de dez anos do governo republicano burguês , o "Commonwealth", antes que a monarquia fosse restaurada na forma do filho de Charles, Charles II, em 1660.

Na Revolução Gloriosa de 1688, James II foi substituído por William III e Mary II como monarca e uma monarquia constitucional foi estabelecida e foi descrita pelos historiadores Whig como a Revolução Inglesa. Esta interpretação sugere que a "Revolução Inglesa" foi posteriormente alterada pelo Parlamento para alcançar uma monarquia constitucional equilibrada na Grã-Bretanha, e foram feitas leis que apontavam para a liberdade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais