Buscar

EMPREENDEDORISMO

Uma vez que a empresa já existente foi adquirida e todos os trâmites foram concluídos, passa-se para uma fase muito importante que é o processo de transição comum nesses casos. A adaptação ou até mesmo a criação de uma nova cultura organizacional são fatores que implicam tempo e preparo por parte do (s) novo (s) proprietário (s). E para que essa transição aconteça com foco em resultados positivos, muitas questões devem ser levadas em consideração, entre elas:

 

I. Deve-se criar um plano de transição ou plano de continuidade que contemple os impactos causados pela aquisição e que incorpore estratégias, mobilização dos recursos e sinergias envolvidas.

II. Pra garantir a continuidade do negócio, devem-se determinar quais processos são críticos para tal assim como identificar os elementos cruciais nesses processos mapeando potenciais riscos, sua aceitação, atenuação ou transferências.

III. Preparar a integração a partir de um diagnóstico do perfil cultural pode tornar a aquisição um fracasso, pois o empreendedor deve estar focado nos resultados financeiros da empresa no curto prazo para que então dispense energia e recursos aos fatores culturais da empresa.

É correto o que se afirma:

A - Somente na I

B - Na I e III

C - Na II e III

D - Somente na II

E - Na I e II

💡 3 Respostas

User badge image

Valmir FT

letra D

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

O empreendimento é o processo de concepção, lançamento e gerenciar um novo negócio , que normalmente começa como um pequeno negócio ou arranque , colocar à venda um produto, serviço ou processo. Em palavras simples, uma empresa é qualquer atividade nova que uma pessoa faz, que pode ter o objetivo de obter ganhos econômicos ou não.

Os empreendedores tendem a ser bons em perceber oportunidades de negócios e ter uma atitude de assumir riscos, o que os torna mais propensos a explorar oportunidades. "O empreendedorismo é caracterizado pela inovação e pela assunção de riscos."

Embora o empreendedorismo seja comumente associado a negócios novos, pequenos e com fins lucrativos, o comportamento empreendedor pode ocorrer em empresas de pequeno, médio e grande porte, com e sem fins lucrativos, incluindo o setor voluntário, como organizações beneficentes ou governamentais.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais