Buscar

Qual a forma de troca que foi substituída pela introdução da moeda?

💡 3 Respostas

User badge image

Alexander Schio

Na Antiguidade, há milhares de anos, antes que existisse “dinheiro”, seja na forma de moedas, cédulas ou documentos que acertassem determinado crédito, as transações comerciais ocorriam por meio da troca de mercadorias — ou o famoso escambo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Era escambo. É um sistema de troca no qual os participantes de uma transação trocam diretamente bens ou serviços por outros bens ou serviços sem usar um meio de troca , como dinheiro.

Os economistas distinguem a troca das economias de presentes de várias maneiras; a troca, por exemplo, apresenta troca recíproca imediata , sem atraso no tempo. A troca geralmente ocorre bilateralmente , mas pode ser multilateral(ou seja, mediado por meio de uma troca comercial ).

Na maioria dos países desenvolvidos , a troca geralmente só existe paralelamente aos sistemas monetários em uma extensão muito limitada. Os atores do mercado usam a troca como substituto do dinheiro como método de troca em tempos de crise monetária , como quando a moeda se torna instável (por exemplo, hiperinflação ou espiral deflacionária ) ou simplesmente indisponível para a realização de comércio .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais