Buscar

4 funções clássicas realizadas pelo Estado na economia, de acordo com a teoria econômica , de acordo com a teoria econômica e a vídeo aula 2.

💡 1 Resposta

User badge image

Danielly Martins

Embora não tenha sido informada a video aula em questão, segundo a teoria da economia, o Estado possui três funções clássicas: 

1 Alocativa: trata da criação de formas com as quais o Estado preenche as necessidades que não estão abarcadas na iniciativa privada. 

2 Distributiva: aqui, o Estado precisa recolher os impostos de pessoas e empresas para redistribuir esse dinheiro, investindo em infraestrutura e serviços que levem a qualidade de vida a todos os seus cidadãos.

3  Estabilizadora: essa é uma função para gerenciar crises. O mercado, de forma geral, sofre com muitos fatores, como crises internas e externas que afetam o preço e as condições de provimento de um determinado serviço ou produto.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais