Buscar

Quais são as demostrações contábeis ?

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Caroline

boa noite

As demonstrações contábeis são documentos que uma empresa elabora e divulga, com o objetivo de representar seu fluxo contábil e financeiro em um certo período.

A divulgação destes demonstrativos é obrigatória segundo a lei 6404/76 para empresas de sociedade por ações, apresentadas ao público que tenham interesse, como os acionistas ou sócios.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma demonstração contábil é um relatório abrangente sobre as atividades de uma empresa durante o ano anterior . Os relatórios anuais destinam-se a fornecer aos acionistas e outras pessoas interessadas informações sobre as atividades e o desempenho financeiro da empresa.

Eles podem ser considerados literatura cinzenta . A maioria das jurisdições exige que as empresas preparem e divulguem relatórios anuais, e muitos exigem que o relatório anual seja arquivado no registro da empresa.

As empresas listadas em uma bolsa de valores também são obrigadas a relatar em intervalos mais frequentes (dependendo das regras da bolsa de valores envolvida).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais