Buscar

Para Marilda Iamamoto, qual é a definição do trabalho do assistente social?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Assistentes sociais ajudam as pessoas a lidar com desafios em suas vidas. Eles ajudam em uma ampla gama de situações, como adotar uma criança ou ser diagnosticado com uma doença terminal. Os assistentes sociais podem trabalhar com crianças, pessoas com deficiências e pessoas com doenças graves e vícios.

Os assistentes sociais da criança e da família protegem as crianças vulneráveis e ajudam as famílias que precisam de assistência. Eles ajudam os pais a encontrar serviços, como creches, ou solicitar benefícios, como vale-refeição. Eles intervêm quando as crianças estão em perigo de negligência ou abuso. Alguns ajudam a organizar adoções, localizar famílias adotivas ou trabalhar para reunir as famílias.

Os assistentes sociais clínicos - também chamados assistentes sociais clínicos licenciados - diagnosticam e tratam desordens mentais, comportamentais e emocionais, incluindo ansiedade e depressão. Eles fornecem terapia individual, de grupo, familiar e de casais; eles trabalham com os clientes para desenvolver estratégias para mudar o comportamento ou lidar com situações difíceis; e encaminham clientes para outros recursos ou serviços, como grupos de apoio ou outros profissionais de saúde mental.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais