Buscar

Alguém poderia me ajudar por favor ? Questão de Estatística Aplicada

Sobre a Amostra Aleatória Simples podemos afirmar :

a) Trata-se de um método de amostragem não probabilístico. b) Equivale a um sorteio lotérico, pois todos os elementos da população tem igual probabilidade de pertencer a amostra. c) Os elementos da população não tem igual probabilidade de pertencer a amostra. d) A população e dividida em sub-populações denominadas estratos. e) A população e dividida em sub-populações denominadas conglomerados.

💡 5 Respostas

User badge image

Ivo Alves

b

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É conhecida como amostragem para a técnica de seleção de uma amostra de uma população estatística. Ao escolher uma amostra aleatória, espera-se que suas propriedades sejam extrapoladas para a população . Esse processo economiza recursos e, ao mesmo tempo, obtém resultados semelhantes aos que seriam alcançados se um estudo de toda a população fosse realizado.

Em pesquisas conduzidas por empreendedores e médicos, a amostragem é usada extensivamente para coletar informações sobre populações. Vale ressaltar que para que a amostragem seja válida e um estudo adequado possa ser realizado (o que permite não apenas estimar a população, mas também estimar as margens de erro correspondentes a essas estimativas), ela deve atender a certos requisitos.

Nunca podemos ter certeza absoluta de que o resultado é uma amostra representativa , mas podemos agir de modo que essa condição seja alcançada com uma alta probabilidade. Na amostragem, se o tamanho da amostra for menor que o tamanho da população, duas ou mais amostras podem ser extraídas da mesma população.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais