Buscar

vítimas de choque elétrico

Cite alguns cuidados ao realizar o atendimento de primeiros socorros à uma vítima de choque elétrico:

 

Antes de tocar na vítima corte a corrente elétrica, desligando a chave geral de força, retirando os fusíveis da instalação ou puxando o fio da tomada (desde que esteja encapado). Caso estas medidas acima não forem possíveis de se realizar, tentar afastar a vítima da fonte de energia utilizando luvas de borracha grossa ou materiais isolantes, e que estejam secos (cabo de vassoura de ferro, tapete de borracha, jornal molhado, pano grosso dobrado seco, cabo de aço, etc.), afastando a vítima do fio ou aparelho elétrico.

 

Afastar a vítima da fonte de energia utilizando luvas ou materiais isolantes, e que estejam secos (cabo de vassoura de ferro, pano grosso dobrado molhado, cabo de aço, etc.), afastando a vítima do fio ou aparelho elétrico.

 

( certa   )Antes de tocar na vítima corte a corrente elétrica, desligando a chave geral de força, retirando os fusíveis da instalação ou puxando o fio da tomada (desde que esteja encapado). Caso estas medidas acima não forem possíveis de se realizar, tentar afastar a vítima da fonte de energia utilizando luvas de borracha grossa ou materiais isolantes, e que estejam secos (cabo de vassoura de madeira, tapete de borracha, jornal dobrado, pano grosso dobrado seco, corda, etc.), afastando a vítima do fio ou aparelho elétrico.

💡 1 Resposta

User badge image

Fábio Oliveirah

O primeiro passo para o salvamento da pessoa elotrocutada é cortar a corrente elétrica. Seja desligando a fonte de eletricidade ( tirando o aparelho da tomada, desligando o interruptor, etc.) ou afastando a pessoa do objeto. Nunca entre em contato direto com a vítima, a empurre com alguma coisa que esteja seca e que nao seja condutora de eletricidade, madeira ou borracha sao os mais aconselhaveis, não use nada que contenha metal, ferro, cobre em hipótese alguma.

Espere alguns segundos para começar o atendimento de primeiros socorros, enquanto aguarda acione ou peça alguem para chamar o serviço especializado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais