Buscar

Bom dia! Qual a diferença de análise vertical e horizontal?

💡 6 Respostas

User badge image

Victor Henrique Dalla Corte

VERTICAL DEBAIXO PRA CIMA E VICE VERSA HORIZONTAL LATERALMENTE ESPERO TER AJUDADO 

0
Dislike0
User badge image

Ketely Mendes Criste

 

Análise Horizontal vs Vertical

A análise horizontal é um procedimento na análise fundamental em que os montantes da informação financeira ao longo de um determinado período de tempo são comparados linha a linha, a fim de tomar decisões relacionadas. A análise vertical é o método de análise das demonstrações financeiras em que cada item de linha está listado como uma porcentagem de outro item para auxiliar na tomada de decisões.
Finalidade
O objetivo principal da análise horizontal é comparar itens de linha para calcular as mudanças ao longo do tempo. O objetivo principal da análise vertical é comparar as mudanças em termos percentuais.
Utilidade
A análise horizontal torna-se mais útil ao comparar os resultados da empresa com os exercícios anteriores. A análise vertical é mais útil na comparação dos resultados da empresa com outras empresas.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na análise vertical (AV), cada item de linha nas demonstrações financeiras de uma empresa é apresentado como uma porcentagem de um número maior. Para a demonstração de resultados, cada item de linha é apresentado como uma porcentagem das vendas brutas. Em um balanço, cada item de linha na seção de ativos é apresentado como uma porcentagem do total de ativos. Nas seções de passivo e patrimônio, cada item de linha é apresentado como uma porcentagem do total do passivo e do patrimônio (que, com base na equação contábil, é igual ao total de ativos). A análise vertical é mais útil na comparação entre período. Temos que:


\[\boxed{AV = \dfrac{{{\text{valor }} {\text{de }} {\text{uma }} {\text{conta}}}}{{{\text{ativo }} {\text{(ou }} {\text{passivo) }} {\text{total}}}} \times 100}\]

Por sua vez, a análise horizontal (AH) verifica a evolução dos elementos do Balanço Patrimonial e do DRE ao longo do tempo, em relação a um período base. Temos que:


\[\boxed{AH = \left( {\dfrac{{{\text{valor }} {\text{atual }} {\text{do }} {\text{item}} }}{{{\text{valor }} {\text{do }} {\text{item }} {\text{no }} {\text{período }} {\text{base}}}} - 1} \right) \times 100}\]

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais