Buscar

como funciona o fluxo econômico?

💡 4 Respostas

User badge image

Midian Felizardo

Como funciona o diagrama de fluxo circular de renda

A interação entre os agentes pode ser dividido entre diferentes óticas, e isto é o que permite realizar uma medição agregada da economia, através do fluxo real e fluxo monetário.

O fluxo real representa a procura que as empresas fazem no mercado de fatores de produção e a procura que as famílias efetuam no mercado de bens e serviços.

Em sentido contrário, o fluxo monetário representa as despesas que as famílias fazem quando adquirem produtos e serviços das empresas, enquanto que as empresas gastam ao contratarem os fatores de produção das famílias.

É possível perceber que, ao mesmo tempo que no fluxo monetário estão representados os gastos das famílias e das empresas, estes também são os rendimentos dos agentes da economia.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Fluxo Econômico também é conhecido como Fluxo Circular de Renda, ele representa as estratégias das atividades econômicas de uma forma simples, para nosso melhor entendimento, contudo devido a essa simplificação ele não consegue abranger todas as entidades e todos os bens. O seu funcionamento começa com os agentes de interação que são: Famílias que representam os consumidores, as empresas que seriam os produtores, o governo responsável pela tributação, e as influências internacionais. Cada um desses 4 agentes influenciam o fluxo econômico de formas distintas, vejamos abaixo um fluxograma que melhor nos ilustra esse funcionamento a partir dos 4 agentes expostos:


fluxograma econômico

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais