Buscar

dificuldade

Apesar de gerar animais aparentemente “férteis e saudáveis”, qual a principal consequência para a evolução das espécies se a clonagem for realizada em larga escala?

💡 4 Respostas

User badge image

Carol Pereira

Oie, a clonagem em larga escala diminui a variabilidade genetica! "Essa variação na carga genética de uma população tem um papel fundamental na evolução das espécies, uma vez que a seleção natural atua selecionando os genótipos mais vantajosos em uma determinada condição ecológica e tornando raros os que são desvantajosos para esta condição."

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ocorreria uma diminuição da variabilidade genética. Além disso, um dos principais inconvenientes da clonagem é que, se o organismo original tiver defeitos genéticos, eles serão transferidos para o clone como uma cópia do original. O primeiro clone, Dolly, o carneiro, nascido em 1996, era uma cópia genética de uma ovelha de seis anos de idade.

Dolly só viveu até os seis anos de idade, a extremidade inferior da expectativa de vida média de uma ovelha. Aos cinco anos de idade, ela desenvolveu artrite e os pesquisadores a colocaram para dormir aos seis anos por causa de tumores nos pulmões, que podem estar no genoma do original.

Os argumentos morais e éticos da clonagem referem-se principalmente à clonagem humana e à clonagem reprodutiva humana. Um dos problemas da criação de uma cópia clonada de um ser humano é que isso cria um dilema moral e ético. Como o original e a cópia são seres humanos, mas separados, como gêmeos idênticos (a versão da natureza da clonagem), isso significa que o clone tem os mesmos direitos que o original e seria ilegal usar peças ou órgãos do clone para substituí-los. no original.

Alguns pesquisadores argumentam que a clonagem de uma criança usando o material genético do doador impõe uma situação injusta ao clone, já que o clone perdeu o direito de ter seu próprio material genético porque o original forçou seus genes ao clone.

1
Dislike0
User badge image

Janilda Santos de Jesus Negreiros

Caso ocorra clonagem em larga escala existe o risco elevado da perda de variabilidade genética, substrato essencial para evolução e sobrevivência das espécies.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais