Buscar

Quais são as fontes de alimentos para aliviar estresse e ansiedade?

💡 3 Respostas

User badge image

claudjane maria dos santos

alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diretamente diminuindo o estresse, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento. A seguir, conheça os sete alimentos campeões para aquietar a mente.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O estresse e a ansiedade são problemas característicos e comuns do século XXI e a principal consequência é a confusão dos sentimentos e, a partir deles é possível de se desenvolver a depressão. Dessa maneira, estudos revelam que existem alimentos que podem ajudar no combate a este tipo de doença, isto é, a ansiedade e o estresse. Então, temos que alimentos ricos em vitamina C, vitamina B3 entre outras, por exemplo, são ótimos no combate a estas doenças.

Com isso, temos que alguns alimentos que ajudam neste quesito são as frutas cítricas, ovos, peixes , chocolates, leites e derivados do mesmo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais