Buscar

o que significa educação ambiental?

💡 3 Respostas

User badge image

Castro Eng Amb

A Educação Ambiental é uma dimensão da educação, é atividade intencional da prática social, que deve imprimir ao desenvolvimento individual um caráter social em sua relação com a natureza e com os outros seres humanos, visando potencializar essa atividade humana com a finalidade de torná-la plena de prática social e de ética ambiental.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A educação ambiental ( EE ) refere-se a esforços organizados para ensinar como funcionam os ambientes naturais e, particularmente, como os seres humanos podem gerenciar comportamentos e ecossistemas para viver de forma sustentável .

É um campo multidisciplinar que integra disciplinas como biologia, química, física, ecologia, ciências da terra, ciências atmosféricas, matemática e geografia.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) afirma que a EE é vital para transmitir um respeito inerente à natureza entre a sociedade e para aumentar a consciência ambiental pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais