Buscar

Em qual e sob quais condições se dá o surgimento do serviço social na america latina.

💡 1 Resposta

User badge image

Lay

Inicialmente, o Serviço Social se apresenta envolvido com os interesses da classe dominante, mas, antagonicamente, também esta sujeito à classe subalterna sendo o mediador entre ambas as classes. A contradição é uma característica presente em países industrializados. 
O Serviço Social na América Latina nasceu em 1925 em Santiago no Chile,quando se cria a primeira escola num País do continente, dando origem ao Serviço Social Latino-Americano, não só de uma forte e decisiva influência externa, mas como mero reflexo sucessivamente do Serviço Social Belga, Francês e Alemão, e depois, Norte-Americano. Na América Latina, o Serviço Social surge como subprofissão, subordinada à profissão médica, porque os médicos – especificamente Alejandro Del Rio – procuravam levar sua eficiência e rendimento, integrando-a à série de subprofissões já existentes..
 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais