Buscar

teoria motivacional

 

A teoria motivacional que acredita que as pessoas quando escolhem seus comportamentos e suas condutas baseadas na expectativa de atingir metas pessoais é conhecida como:

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A teoria da expectativa, também conhecida como teoria da expectância, trata-se de uma teoria motivacional desenvolvida por Victor Vroom e posteriormente ampliada por Porter Lawler em 1968. A mesma defende o fato que a motivação é dependente do atrativo de certos recompensas ou resultados oriundos do desempenho, assim como da percepção do vínculo existente entre o esforço orientado para o desempenho e o desempenho efetivo, isto é, a expectativa.

Portanto, a teoria motivacional que defende que aspessoas quando escolhem seus comportamentos e suas condutas baseadas na expectativa de atingir metas pessoais é conhecida como teoria da expectativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais