Buscar

A topologia de redes de computadores que tem como característica reduzir a possibilidade de falhas em rede. É conhecida como?

💡 4 Respostas

User badge image

Vladimir Camelo

Topologia em estrela

0
Dislike0
User badge image

JHEIMISON DA SILVA AZEVEDO

A topologia de rede é o canal no qual o meio de rede está conectado aos computadores e outros componentes de uma rede de computadores. Essencialmente, é a estrutura topológica da rede, e pode ser descrito física ou logicamente. Há várias formas nas quais se podem organizar a interligação entre cada um dos nós (computadores) da rede.[1] Existem duas categorias básicas de topologias de rede:

Topologia física

Topologia lógica

A topologia física é a verdadeira aparência ou layout da rede, enquanto que a lógica descreve o fluxo dos dados através da rede. A topologia física representa como as redes estão conectadas (layout físico) e o meio de conexão dos dispositivos de redes (nós ou nodos). A forma com que os cabos são conectados, e que genericamente chamamos de topologia da rede (física), influencia em diversos pontos considerados críticos, como a flexibilidade, velocidade e segurança.

A topologia lógica refere-se à maneira como os sinais agem sobre os meios de rede, ou a maneira como os dados são transmitidos através da rede a partir de um dispositivo para o outro sem ter em conta a interligação física dos dispositivos. Topologias lógicas são frequentemente associadas à Media Access Control, métodos e protocolos. Topologias lógicas são capazes de serem reconfiguradas dinamicamente por tipos especiais de equipamentos como roteadores e switches

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É conhecida como Rede em estrela. Uma rede em estrela é uma implementação de um paradigma de distribuição spoke-hub em redes de computadores .

O hub e os hosts, e as linhas de transmissão entre eles, formam um gráfico com a topologia de uma estrela . Os dados em uma rede em estrela passam pelo hub antes de continuar até o destino. O hub gerencia e controla todas as funções da rede. Ele também atua como um repetidor para o fluxo de dados.

A topologia em estrela reduz o impacto de uma falha na linha de transmissão ao conectar independentemente cada host ao hub. Cada host pode, assim, se comunicar com todos os outros, transmitindo e recebendo do hub. A falha de uma linha de transmissão que liga qualquer host ao hub resultará no isolamento desse host de todos os outros, mas o resto da rede não será afetado. A configuração em estrela é comumente usada com cabo de par trançado e cabo de fibra óptica .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais