Buscar

Qual a diferença de Farmacocinética para farmacodinâmica ?

💡 7 Respostas

User badge image

Cibele Vieira

A farmacocinética: é o movimento do farmaco, sendo por vias de administração,absorção,distribuição,biotransformação e eliminação.

A farmacodinâmica: é o mecanismo de ação,local de ação, mecanismo de ação e efeitos.

1
Dislike0
User badge image

amanda lins

Farmacocinética é a área das ciências da saúde que estuda o caminho percorrido e o impacto causado pelos remédios (fármacos) no corpo humano. O principal objeto de estudo da farmacocinética é o processo de metabolismo dos medicamentos.

Farmacodinâmica é a ciência que estuda e descreve os efeitos terapêuticos de medicamentos e drogas no organismo, assim como seus efeitos colaterais.Ela aborda as ações farmacológicas e os mecanismos pelos quais estas substâncias, chamadas de fármacos, atuam no organismo vivo, além de abordar as relações entre a concentração da substância e o efeito por ela produzido.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tanto a Farmacocinética quanto a Farmacodinâmica são áreas da saúde muito importantes que as vezes são confundidas. Nesse problema iremos explanar seus conceitos.

A Farmacodinâmica trata-se de um ramo da Farmacologia e da Medicina responsável pelo estudo e análise dos efeitos fisiológicos dos fármacos nos organismos de todos os seres vivos. Tal área é responsável pelo estudo dos mecanismos de ação e a relação entre concentração do fármaco bem como sobre efeitos desejados e indesejados.

Por sua vez, a Farmacocinética trata-se de uma área da saúde focada no caminho percorrido pelos fármacos e o impacto deles no indivíduo, analisando e estudando o metabolismo dos medicamentos, e processos importantes como a absorção e a excreção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais