Buscar

FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

💡 3 Respostas

User badge image

Anne Karoline

sdfsd sdfdsfdf

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um sistema de informação (SI) é um conjunto de elementos orientados para o tratamento e a administração de dados e informações , organizados e prontos para uso posterior, gerados para cobrir uma necessidade ou um objetivo. Esses elementos farão parte de uma das seguintes categorias:
  • pessoas ;
  • Atividades ou técnicas de trabalho;
  • Dados ;
  • Recursos materiais em geral [(papel, lápis, livros, pastas, etc.) Essas atividades de coleta e processamento de informações eram atividades manuais e somente com a chegada da tecnologia (computadores, Internet, etc., eles se tornaram sistemas com recursos de computação e comunicação ).

Todos estes elementos interagem para processar os dados (incluindo manual e processos automatizados) e resultar informações mais elaborada, que é distribuído da melhor maneira possível em uma determinada organização, dependendo de seus objetivos. Embora a existência da maioria dos sistemas de informação são de conhecimento público, foi recentemente revelado que, desde o final do século XX vários governos estabeleceram sistemas de informação para a espionagem de sigilo.

Normalmente, o termo "sistema de informação" é usado incorretamente como um sinônimo de computador as informações do sistema , em parte porque, na maioria dos casos, os recursos materiais de um sistema de informação consistem quase inteiramente por sistemas de computador . Estritamente falando, um sistema de informação não precisa ter tais recursos (embora, na prática, isso geralmente não aconteça). Pode-se dizer então que os sistemas de informação do computador são uma subclasse ou um subconjunto de sistemas de informação em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais