Buscar

10. A integralização do capital feita pela investidora provoca um acréscimo no patrimônio líquido da investida

10. A integralização do capital feita pela investidora provoca um acréscimo no patrimônio líquido da investida, na mesma proporção do acréscimo na sua conta de investimentos? Justifique

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Quando um investidor ou parceiro dá dinheiro para o seu negócio, isso é chamado de integralização. Mas isso difere de outra forma de contribuição, como um empréstimo. A contribuição de capital é geralmente dada por um investidor ou alguém que está interessado em uma parceria com sua empresa. Dependendo do acordo, o capital não precisa ser pago de volta. Mas outros tipos de contribuição exigem uma dívida do negócio.

Esse investidor ou parceiro deseja algum tipo de controle, chamado patrimônio. Quando um terceiro oferece dinheiro, ele deseja alguma forma de controle ou parceria sobre sua empresa. Existem outras razões pelas quais um terceiro concede capital ou dinheiro à empresa.

Essas razões incluem bolsa de valores. Quando você envia seus impostos , você relata esse capital como “capital integralizado”. Isso significa que esse dinheiro não foi recebido por uma operação de negócios, mas são fundos de negócios como resultado da equidade.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais