Buscar

Erro Simulação Arena ( Simulação discreta de Sistemas)

Boa tarde,

Estou tentando simular o exercício abaixo, mas esta apresentando erro durante a simulação e não consigo identificar o meu erro, não tenho quase nenhuma experiencia no arena então devo ter modelado errado, poderiam me indicar onde estou errando?

Enunciado:

  1. Considere um banco com 4 caixas. Os caixas 3 e 4 atendem somente pessoas jurídicas, enquanto que os caixas 1 e 2 atendem pessoas físicas. Os clientes chegam ao banco a uma taxa de 3±1 minutos. Destes clientes, 33% são pessoas jurídicas. Existe uma fila para cada caixa. Os clientes escolhem randomicamente entre os dois caixas disponíveis para cada tipo de atendimento (assumir que o cliente escolhe uma fila de um caixa independente de seu tamanho e jamais troca de fila). As operações de pessoas jurídicas gastam 15±10 minutos para se completar e a de pessoas físicas 6±5. Simule o sistema até que 500 transações tenham sido completadas. Qual o percentual de ocupação de cada tipo de caixa? Qual o tempo médio gasto por cada tipo de  cliente no banco?

 

Fluxograma da Simulação:

Erro apresentado:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais