Buscar

Considere o seguinte extrato de texto: “O conceito de marketing tem grande relevância na pesquisa científica e nas práticas de mercado

Questão 1/5 - Marketing esportivo

Considere o seguinte extrato de texto:

“O conceito de
marketing tem grande relevância na pesquisa científica e nas práticas de mercado. Apesar da grande relevância do tema, nem sempre o conhecimento é aplicado corretamente”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FREDERICO, E. O que é marketing? Antenna Web, v. 4, n. 1, p. 1-8, jan./jun. 2008. p. 1.

Tendo em vista essas informações e os conteúdos do texto-base Reflexão sobre os fundamentos da teoria do marketing e tendências contemporâneas sobre os axiomas que expressam características do marketing, enumere, na ordem sequencial, as especificações que se relacionam a cada um dos seguintes axiomas:

1.   Axioma 1
2.   Axioma 2
3.   Axioma 3
4.   Axioma 4

(  ) O
marketing envolve duas ou mais unidades sociais, cada uma consistindo de um ou mais atores humanos.
(  ) A probabilidade de resposta do mercado não é fixa.
(  ) Pelo menos uma das unidades sociais que se procura é uma resposta específica de uma ou várias outras unidades sobre algum objeto social.
(  )
Marketing é a tentativa de produzir a resposta desejada, criando valores a oferecer ao mercado.

Agora, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

A

3 – 2 – 1 – 4

 

B

4 – 2 – 3 – 1

 

C

4 – 3 – 2 – 1

 

D

1 – 4 – 2 – 3

 

E

1 – 3 – 2 – 4

 

💡 1 Resposta

User badge image

Silvia Beatriz

E

1 – 3 – 2 – 4

Você acertou!

Comentário: A sequência correta é: 1 – 3 – 2 – 4. “Axioma 1- Marketing envolve [...] duas ou mais unidades sociais, cada uma consistindo de um ou mais atores humanos; - Axioma 2- Pelo menos uma das unidades sociais que procuram é uma resposta específica de uma ou várias outras unidades sobre algum objeto social; - Axioma 3- A probabilidade de resposta do mercado não é fixa; - Axioma 4- Marketing é a tentativa de produzir a resposta desejada, criando valores a oferecer ao mercado” (texto-base Reflexão sobre os fundamentos da teoria do marketing e tendências contemporâneas, p. 4).

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais