Buscar

Considere o seguinte extrato de texto: “Essa busca por propiciar ? satisfação [do consumidor] envolve o fato de que as empresas têm como foco

Questão 2/5 - Organização e Administração na Educação Física

Considere o seguinte extrato de texto:

“Essa busca por propiciar ? satisfação [do consumidor] envolve o fato de que as empresas têm como foco e motivação que um consumidor satisfeito dificilmente trocará de fornecedor ou produto, em oposição ao que demonstra insatisfação”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: OELZE, A. G. L.; MESQUITA, J. M. C.; DIAS, A. T. Análise das causas da insatisfação e do abandono pelos clientes de academias de ginástica. Podium: Sport, Leisure And Tourism Review, v. 4, n. 3, p. 124-139, set./dez. 2015. p. 127.

Tendo em vista essas informações e os conteúdos do texto-base Análise da percepção do serviço de treinamento físico personalizado sob a ótica do aluno/cliente e do personal trainer sobre o modelo de lacunas (modelo “gap”) voltados à análise da qualidade na entrega do serviço, enumere, na ordem sequencial, as explicações que se relacionam a cada um dos seguintes gaps:

1.  Gap 1
2.  Gap 2
3.  Gap 3
4.  Gap 4
5.  Gap 5

(  ) Diferença entre a expectativa do cliente e a percepção da empresa sobre essa expectativa.
(  ) Discrepância entre o que realmente é fornecido aos clientes e o que as ações de comunicação da empresa prometem.
(  ) Discrepância entre a percepção gerencial sobre as expectativas dos clientes e os padrões de serviço que ela estabelece.
(  ) Diferença entre os padrões e especificações da empresa e o serviço que realmente é entregue ao cliente.
(  ) A percepção do serviço por parte do cliente não alcançou as expectativas criadas por ele.

Agora, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

A

3 – 2 – 5 – 1 – 4

 

B

4 – 2 – 3 – 1 – 5

 

C

5 – 4 – 3 – 2 – 1

 

D

1 – 4 – 2 – 3 – 5

 

E

1 – 5 – 3 – 2 – 4

💡 1 Resposta

User badge image

Silvia Beatriz

D

1 – 4 – 2 – 3 – 5

 

Comentário: A sequência correta é: 1 – 4 – 2 – 3 – 5. “O gap 1 reflete a diferença entre a expectativa do cliente e a percepção da empresa sobre esta expectativa. O gap 2compreende a discrepância entre a percepção gerencial sobre as expectativas dos clientes e os padrões de serviço que ela estabelece. Por sua vez, o gap 3 corresponde a diferença entre os padrões e especificações da empresa e o serviço que realmente é entregue ao cliente. O gap 4 é a discrepância entre o que realmente é fornecido aos clientes e o que as ações de comunicação da empresa prometem. Por último, o gap 5, consiste no fato de que a percepção do serviço por parte do cliente não alcançou as expectativas criadas por ele” (texto-base Análise da percepção do serviço de treinamento físico personalizado sob a ótica do aluno/cliente e do personal trainer, p. 19,20).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais