Buscar

Motivos que causaram a primeira guerra mundial

💡 4 Respostas

User badge image

Felipe Rezende

Disputa de grandes potências para adquirirem poder no plano econômico.

0
Dislike0
User badge image

Alisson Lins

Os países já estavam preparados para a guerra mas só um deslize aconteceria foi quando gravillo princip matou o herdeiro austro húngaro e sua esposa aí foi quando começou a guerra
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nessa questão será abordado imperialismo, ascensão americana e primeira revolução industrial.

Antes de comentar os fatores causadores da primeira guerra mundial, deve ser analisado o contexto em que ela foi inserida. A Europa encontrava-se em pleno desenvolvimento do capitalismo e do consumismo. Havia passado por 2 revoluções industriais e produzia muitos produtos devido ao modelo de produção Fordista, que tinha por sua característica uma produção imensa e em massas.

Logo, era extremamente necessário locais para escoamento da produção excedente, visto que o mercado europeu já estava sobrecarregado de produtos produzidos no continente. Dessa maneira, a necessidade de colônias aumentou exponencialmente, visto que essas eram um mercado fidelizado e que poderiam fornecer matéria-prima para aumentar ainda mais a produção.

Todo esse contexto, levou ao aumento da tensão entre os países que possuíam ou desejavam obter mais colônias, pois estas eram extremamente necessárias para o desenvolvimento da nação na época. Logo, quando um príncipe Austro-húngaro foi assassinado na Sérvia, vários países se posicionaram em relação ao ocorrido e formaram-se as alianças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais