Buscar

Quais os impactos para a área de logística que a análise da armazenagem, da movimentação e dos transportes de produtos e serviços logísticos possui?

💡 1 Resposta

User badge image

Marcos Castilho

A Logística se refere ao processo em que o setor logístico realiza através de planejamento, com a finalidade de implantar e controlar o fluxo, a organização o e movimento de mercadorias/produtos, de modo a reduzir custos, reduzir tempo e atender satisfatoriamente os clientes.

Portanto, possui grande importância pois tem a função de alinhar harmonicamente dois desejos: o atendimento imediato e de qualidade para os clientes e o desejo das empresas de redução dos estoques, com a finalidade de minimizar custos.

Os impactos que pode causar para as operações da empresa, caso esteja sendo empregada e desenvolvida de forma correta são: redução dos locais de armazenamento de produtos (com a organização dos materiais), melhor separação de materiais (evitando devoluções, transtornos e prejuízos), atendimento rápido e eficiente ao cliente, melhorando a visibilidade, aumentando satisfação dos clientes e trazendo muitos benefícios a partir disso.

Para a economia do país, se todas as empresas apresentarem boa logística e então, atraírem mais vendas e mais clientes, há um grande impacto positivo para a economia nacional (movimentação e aumento de indicadores como o PIB, por exemplo).

Um exemplo de problemas para organizações, gerados por infraestrutura logística precária é o roubo de cargas. A falta de estratégias preventivas, uso de recursos de monitoramento e planejamento de rotas, parceria com seguradoras, entre outros problemas logísticos, fazem com que o roubo de cargas seja um dos maiores problemas do ramo no país.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais