Buscar

o que é marketing corporativo?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruna Ferreira

O marketing, como você já deve saber, consiste em um conjunto de estratégias para conseguir visibilidade. Ele pode ser pessoal ou corporativo. A diferença entre os dois tipos é bastante intuitiva: o primeiro é utilizado para benefício individual, como quando um profissional liberal ou autônomo quer conseguir destaque no mercado.

Já o segundo está no âmbito empresarial. Nesse caso, o marketing serve para mostrar ao público qual é a identidade da marca e por que os produtos ou serviços oferecidos por ela são melhores que os da concorrência e, então, atrair novos clientes e fidelizar os atuais.

0
Dislike0
User badge image

Eliza :)

Marketing Corporativo é uma disciplina do marketing e está directamente relacionado com a empresa, é a ferramenta que consolida uma empresa. ... E dependendo de como é a cultura da empresa e a sua hierarquia, a comunicação interna pode ser classificada como horizontal ou vertical.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O marketing corporativo é o meio pelo qual uma corporação ou organização atrai clientes em potencial. Uma equipe de marketing corporativo é responsável por determinar como atingir os clientes desejados da empresa e determinar quais tipos de táticas de publicidade e mensagens atrairão os clientes.

Campanhas de marketing que se desmoronam muitas vezes têm efeitos desastrosos nos resultados financeiros de uma empresa. Pense na introdução da New Coke para comemorar os 100 anos de sucesso da Coca Cola original. Os clientes preferiram a fórmula antiga da Coca e, como resultado, a empresa teve um impacto substancial. Nenhuma quantia de dólares de marketing poderia salvar uma má idéia - e muitos deles foram gastos tentando.

Campanhas de sucesso, no entanto, têm enormes impactos que fazem com que uma marca permaneça na consciência cultural por décadas. A campanha do Desafio Pepsi, iniciada em 1975, foi tão bem-sucedida que muitas empresas já empregaram o “teste do paladar cego” em suas próprias campanhas de marketing.

Embora esses sejam exemplos altamente visíveis de marketing corporativo, muitas formas de marketing corporativo são mais sutis. Boletins corporativos, campanhas de e-mail, vendas, cupons, concursos, anúncios, encartes em revistas, publicidade on-line, mídia social, spots de rádio, e campanhas de mala direta todas as peças de jogo em uma campanha de marketing corporativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais