Buscar

Pontos positivos do livro Dom Casmurro do Machado de Assis

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, é um dos mais conhecidos do autor, a publicação dele foi em 1899 e diz muito a respeito de nossa sociedade. Tem como a temática principal o ciúmes, fato que provocou muitas teorias e polêmicas.

Os personagens principais da obra, são: Bentinho, Capitu, Escobar. Esses forma um triângulo amoroso, após Bentinho enxergar em seu filho a figura de seu amigo (Escobar) e acreditar que fora traído por sua esposa (Capitu).

Ao longo do livro, não temos essa certeza, de que Capitu traiu Bentinho com seu amigo Escobar, e esse é um dos pontos mais incríveis do livro, pois o autor deixa para que o leitor tire suas próprias conclusões e só ao ler o livro é que podemos formar um pensamento e chegar a uma conclusão individual.

1
Dislike0
User badge image

BIANCA TREVIZAN PREZADO LIMA

Positivos: o romance quase que proibido de Capitu e Bentinho torna a história mais atraente; os questionamentos do protagonista acabam nos confundindo também, e por isso, a curiosidade por compreender o desenrolar dos conflitos da trama.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais